Agora acompanhe comigo a seguintes situações:
Primeira: O autor de um blog
Acorda cedo cheio de idéias e começa uma verdadeira maratona de pesquisas para que possa elaborar uma postagem de qualidade, afinal ele tem a maior preocupação com seus visitantes e quer sempre surpreende-los com algo novo. E continua a maratona de pesquisas lendo, lendo e lendo muito afinal é preciso estar por dentro do assunto em questão. Depois de muito ler é hora de formar opinião e passar isso através das palavras e la vai mais não sei quantas horas de reflexão para elabora um texto limpo, coerente e digno. Texto finalizado.
É bom colocar uma imagem que reflita bem o assunto abordado no texto, é hora de voltar a pesquisa e se tiver com sorte nosso autor vai encontra logo, quem sabe depois de ter visto só umas 532 imagens. Imagem encontrada.
Pronto o texto e encontrada a imagem chegou a hora de organizar tudo. Feito isso e depois de ter conferido tudo mais de 15 vezes, após longas 6 horas de todo esse trabalho. Publicada a obra.
Segunda: O plagiador
Escolhe a vítima da vez e:
Ctrl+C e Ctrl+V
Agora cabe a você decidir o que é justo ou não, o que é certo ou errado.
Essa é uma pratica que vêm crescendo muito na blogosfera e é preciso orientar os que estão chegando agora para que eles não se deixem atrair pelo "lodo negro da força". É preciso entender que quando você copia todo o conteúdo de um bloguero você o esta prejudicando porque se um leitor tiver a infelicidade de encontra o conteúdo plagiado antes, mesmo que tenha um link para a postagem original ele não vai ler a mesma coisa toda de novo. Ta certo você foi num blog viu uma postagem bem interessante e gostaria de colocar em seu blog, faça então o seguinte pegue apenas um trecho (dando seus devidos créditos é claro) e expresse sua opinião sobre o tema em questão, porque as pessoas que visitam blogs procuram por informação e esperam ver a opinião dor autor. Se você ta começando um blog agora fique ligado nisso e DIGA NÃO AO PLÁGIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário